Caminhos Alternativos


“A felicidade tem que ser agora, hoje.” by Petria Chaves

 Ouça aqui: entrevista com Arnaldo Jabor

 

Arnaldo Jabor durante conversa com Fabiola Cidral e Petria Chaves

“Você tem que se acostumar a uma dinâmica alegre. Com uma dinâmica de ser feliz, sem muita esperança. Isso a psicanálise dá. Não tenho religião. Minha religião é a razão.”

Arnaldo Jabor em seu apartamento em São Paulo

A felicidade tem que ser agora, hoje. E nunca é completa, né, gente.


6 Comentários so far
Deixe um comentário

Ouvi a entrevista e ela foi extremamente interessante.
O curioso é que o resultado pareceu-me o inverso que o programa prega, pois O Sr. Jabor destacou sua posição quanto à razão explicando fatos e conseqüências nas nossas vidas. Mas, se conseguirmos entender o significado da vida como viver intensamente os momentos em cada idade, estamos de tal sorte, vivendo a razão como fato e conseqüência dos nossos credos.
Ouvi-lo foi para os ouvintes, perece-me, uma visão do outro lado. Como se imparcialmente o programa ouvisse a visão da explicação para a vida pela razão. Ele desafiou até a lei de evolução das espécies, que deve ter tremido Charles Darwin no túmulo.
Incrível como o Sr. Razão transmite simpatia. Já o vi passeando pela rua, sendo assediado como uma celebridade pelas pessoas que passavam provando ser uma pessoa de credibilidade pública.
No final a Fabíola colocou sabiamente: – “Alguns ouvintes até se identificaram com a entrevista”.
Nota Dez! Acho que a entrevista poderia ser reproduzida com áudio.

Comentário por Rafael

Obrigada pela sugestão, Rafael. Vamos colocar um link da entrevista aqui, sim.

Comentário por Petria Chaves

Olá! Acabei de ouvir a entrevista realizada com Arnaldo Jabor, achei muito bacana o programa conceder essa oportunidade para conhecermos um pouco mais sobre essa pessoa sempre tão crítica em seus comentários. Nesta entrevista ele não foi muito diferente do que já conhecemos, sempre aplicando muita razão em todos os aspectos, confesso que em certos momentos fiquei pensando que pra ele a vida não passa de uma grande dor de cabeça. Interessante saber qual é a visão dele em relação a nossa atualidade…mas não concordo que tudo seja sempre tão complicado assim, vai de cada um, cada ser humano se comporta de maneira diferente em relação as adversidades dessa vida.

Parabéns pela entrevista meninas.

Abs!

Comentário por Priscilla Carneiro

Alô meninas
A abertura e liberdade que vcs estão dando ao programa é fantástico.
Sendo assim o público tem a chance de comparar e decobrir qual caminho combina com o seu……
Adorei…..Parabéns..continuem assim que estamos atentos.

Comentário por Rosa Maria Sanchez

Porque não caminhar alternativamente para o esporte com o mestre Juca Kfouri?

Comentário por Carlos

Que maravilha essa entrevista com Arnaldo Jabor. Eu sempre tenho “problemas” quando me coloco com essa visão realista da vida. As pessoas me olham espantadas e com pena de mim pela minha falta de fé em “Deus” que elas mesmas desconhecem. Nunca tinha ouvido alguém falar tão claramente sobre os mesmos pensamentos que guiam a minha existência. Obrigado Jabor, não me sinto mais tão ET neste planeta.
Parabéns meninas, esse programa está o máximo
Beijos

Comentário por Lia Jaci Wanderley




Deixe uma resposta

