Caminhos Alternativos


O equilíbrio é uma ilusão, viver é crise! by Fabíola Cidral
outubro 24, 2008, 10:27 am
Filed under: Frase da semana | Tags:

 

Este é o polêmico Arnaldo Jabor, nosso entrevistado deste sábado, 25, no “Caminhos Alternativos”. Nada convencional, a receita do “viver bem” dele você acompanha a partir das 9h, na CBN. Até lá!!!


8 Comentários so far
Deixe um comentário

O polêmico Jabor, que consegue fazer a crônica que fêz do filme 174, as criticas entre aspas que fêz a Caio Blinder no livro !Terras Prometidas!, Já vale o radioouvinte ficar preparado para o que é de melhor, só perde para o Sr. Dias Gomes!

Comentário por Carlos

Meu caro Jabor, você é minha alma gêmea. Ouvindo-o falar sobre a vida hoje, parecia que tirava meus pensamentos da minha cabeça. Creio que o mundo está precisando de pessoas como você para que tem além da capacidade mental, tem o instrumento para difundir aos menos avisados. Sou psicóla analista Freudiana e ainda hoje, não apareceu ninguem como ele nessa compreensão tão profunda da alma humana. Os analisados são pessoas bem mais saudáveis porque não vivem a “boiada” mas apenas caminham à margem na sua solidão intrincica pela compreensão de si mesmo enquanto humano.
Meu abraço e minha gratidão por você estar e não querer estar.
Jacy

Comentário por Jacy Silveira

Muito legal isso que vocês disseram, e só pra complementar: não significa que seguir a boiada seja uma arrogância, mas um diferencial próprio de uma identidade, que busca um sentido e é ela mesma sem a obrigação de ter de ser como querem, para que ela possa assim estar inserida no ritmo e na aceitação dos padrões desse cotidiano tão exigente e maluco… rsrsr

Comentário por Aline

Muito bacana!!!!!!!!!! O programa mostra sua visão ampla ao ouvir alguém com uma visão nem tão “alternativa” assim. E Jabor como sempre mostra sua inteligência, originalidade e coragem ao expressar sua opinião. Parabéns!

Comentário por keller

Ois… (nem sei se vai pro Jabour ou pra CBN), mas o que quero expressar é que o tema de hoje me facina e é justamente o conteudo de minhas aulas sobre o pensamento de “Edgar Morin” e a Complexidade alinhados aos conceitos de Comunicação. Para as pessoas desatentas, captar o que foi falado na entrevista, (e muito bem) de pronto fica dificil pois entende-se e se tem o “equilibrio” como coisa estatica/morna/morta, quando na realidade ele deve ser captado e vivido como “equilibrio dinâmico”, ou seja, a pessoa APTA a viver o “desequilibrio constante que a propria vida, o dia a dia, as crises nos impõem…” e seguir em frente, vivendo, produzindo e crescendo sobretudo. Afinal é justo a falta/perda desse equilibrio “morno como colinho” que nos coloca ativos como Sujeitos frente à vida.
Parabens ao Jabour discorrendo sobre o tema de forma bem pessoal e parabens à CBN por brindar aos seus ouvintes com temas deste calibre.
Ate a proxima… João Pinto.

Comentário por João Pinto

OI Petria, como vai?a entrevista com o Jabor ficou show de bola….adorei!

pode colocar aquela receita da argila que foi apresentado no programa de ontem?

abraços….
Euclésio Barbosa

Comentário por Euclésio Barbosa

Primeiro, meus parabéns a toda equipe CBN, sobretudo, Pétria e Fabíola, pela maneira inteligente e dinâmica de conduzir o programa. O passo mais importante na vida, para que seja melhor aproveitada, reside no fato de respeitarmos as diferenças. Sou a favor da tese que diz: “Devemos examinar tudo e reter o que é bom.” Nota-se aqui que uma coisa pode ser boa para uma pessoa, e não ser para outra. Resumindo, das palavras do admirado Jabor, guardarei as seguintes palavras: Felicidade é saber que mesmo na felecidade, haverá tristeza, seja pela perda de um ente querido ou algo material. Ele ainda acrescentou, o importante é ter saúde, prazer no que faz em relaçaõ ao trabalho e uma reserva financeira que dê tranquilidade.

Comentário por James Cisnandes R S Junior

Muito interessante a visão de Arnaldo Jabor em relação a nossa atualidade e todos os fatores que existem e do qual todos nos fazemos parte, cada qual com a sua visão sobre esse assunto.

Parabéns pela excelente entrevista.

Abs!

Comentário por Priscilla Carneiro




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: