Caminhos Alternativos


Como tudo começou…. by Fabíola Cidral
outubro 2, 2008, 2:27 pm
Filed under: Bastidores - videos e fotos

Foi num bate-papo num café em Higienópolis, em São Paulo, de uma tarde ensolarada de uma quarta-feira de maio (lembro até a data 7/05/2008) que eu e Petria Chaves chegamos a conclusão que faltava na rádio CBN um programa voltado para a qualidade de vida. Em meio a tantas notícias de economia, política, trânsito, violência, pouco se falava como lidar com tudo isso, como encontrar caminhos nesta vida tão maluca para viver melhor. Saímos do café em direção a minha casa onde estava o carro da Petria. Nem precisou insistir duas vezes para que ela subisse e trocasse o café pelo vinho para continuar a desenrolar este embrião. Em poucos minutos tínhamos o roteiro completo do “Caminhos Alternativos” e a certeza que nascia naquele momento um projeto não só profissional, mas de vida. Petria sempre muito espiritualizada, ligada a este mundo “zen” e eu alucinada por novos projetos, sempre com a cabeça fervilhando. Ansiosas em apresentar a idéia para a nossa diretora Mariza Tavares, mandamos naquele momento mesmo um e-mail pedindo uma reunião. Ela disse que estava no Rio e que estaria em São Paulo somente na quinta-feira seguinte. Aproveitamos o intervalo para estruturar melhor o projeto. Vestidas de verde (a Petria consultou os astros e disse que esta era a cor para o dia), sentamos na sala de reuniões com a Mariza. O olhar atento e curioso dela nos deu mais força e começamos a falar pelos cotovelos sobre o que seria o “Caminhos Alternativos”. Mariza Tavares adorou a idéia e disse que poderíamos gravar o piloto. E o piloto desta história virou o primeiro programa que entra no ar neste sábado, dia 4, às 9h. 

Fabíola Cidral


14 Comentários so far
Deixe um comentário

História muito bacana! Acompanharei a estréia e o programa.
Sucesso e paz!
Eliane

Comentário por Eliane

P.S: Achei o blog muito bonito! Abraços, Eliane.

Comentário por Eliane

Parabéns Fabíola!
Grata por ter lembrado de mim e enviado seu blog.
Sucesso prá vcs duas!!!Vc sabe que sou muito interessada em espiritualidade…já vivenciamos alguns momentos juntas.Bjos
Fica com Deus!

Comentário por sandra mara garcia

Estarei ligada na estreia, abraços

Comentário por Christiane

Obrigada a vcs pela excelente iniciativa. Isso mostra que vcs estão conectadas de verdade com uma melhor qualidade de rádio e de vida. Valeu!!!!

Comentário por lucimar vieira de oliveira

Parabéns Fabíola e Petria. Excelente programa de estréia! Sucesso e longa vida, no melhor estilo zen!

Comentário por Fabio

ENDEREÇOS NO RIO DE JANEIRO PARA CAMINHOS ALTERNATIVOS DE SAÚDE.

Comentário por graça pantoja

Meninas,
depois dessa data de “criação” do programa, quanto tempo demorou entre a m. tavares aceitar a ideia e o ultimo sábado que foi ao ar o primeiro programa?
Parabéns pela estréia.
abraços

Comentário por Henrique

Ouvi apenas um pedacinho do programa, sábado, pois neste horário costumo estar na rua. Este pedacinho despertou a vontade de saber mais sobre ele. Hoje entrei no site para ver se encontrava algum comentário e fiquei feliz em poder ouvir a gravação.
A idéia do programa foi muito boa. Vocês são criativas e ousadas. Parabéns!
O fechamento, com o mestre HB, foi bom demais.
Abraços.
Sucesso.

Comentário por Eliane Vilaça

Parabéns pelo Programa, moro em Curitiba e só conseguir ouvir via internet no domingo a noite, fiquei encantada! Muito boa a idéia de vocês duas. Bravo!!!! Muito sucesso para vcs.
Abraços,
Lis

Comentário por Lis Silva

Meninas,
Parabèns! ..Fabs,amiga de coração, estou muito orgulhosa de ti. Petria, conquista recente, um Namastê!

Comentário por Eloiza de Oliveira

Parabéns meninas… o programa é ótimo..

Comentário por Ana

Oi, parabéns.
Agora que o CA já virou realidade, um dia tomem outro café seguido de vinho juntas e analisem quantas notícias (da CBN ou qualquer outro veículo) realmente acrescentam algo aos ouvintes. Será que vale mesmo informar TODOS os detalhes sobre a coitada da menina mantida em cárcere privado por um maluco em Santo André? Fico pensando que, se um dia eu morrer em um acidente, vai dar lá na CBN “acidente em Curitiba deixa uma vítima fatal”. E daí? E ouço esse tipo de notícia todo santo dia!!
O espaço nos veículos pode ser muito mais dedicado a notícias que realmente acrescentem algo aos ouvintes. As iniciativas nesse sentido são muito incipientes.
Dei aula de inglês muitos anos e era massacrada com cursos de didática que me cobravam que toda aula tivesse um “teaching point”. Não era entrar na sala e apresentar qualquer coisa aos alunos. Toda notícia deveria ter um “news point”. Ao final, basta o repórter/jornalista se perguntar “e daí?” para testar.
Boa sorte com o programa.

Comentário por Raquel Schaitza

dizer o quê? tudo que vcs fazem é legal! meu comenterio não vale, pois sou fã de vcs! boa sorte e continuem em frente!

Comentário por jorge vicente




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: